Vettel lidera o último treino livre do Grande Prêmio do Canadá - Gazeta Esportiva
Vettel lidera o último treino livre do Grande Prêmio do Canadá

Vettel lidera o último treino livre do Grande Prêmio do Canadá

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2019 às 13:17

São Paulo, SP

Sebastian Vettel foi o mais rápido no terceiro e último treino livre do Grande Prêmio do Canadá da Fórmula 1. Neste sábado, o alemão de Ferrari anotou 1m10s843 para liderar a sessão, seguido por Charles Leclerc, seu companheiro de equipe, e Lewis Hamilton, da Mercedes.

Os pilotos voltam a entrar em ação ainda neste sábado, às 15h (horário de Brasília), para o treino classificatório. A corrida está marcada para este domingo, às 15h10.




Como já é de costume nos terceiros treinos livres, os pilotos demoraram um pouco para irem à pista. Com 15 minutos de atividade, apenas Robert Kubica havia anotado tempo, com um modesto 1m16s732.

Faltando cerca de 40 minutos para o final da sessão, os favoritos começaram a se arriscar. Vettel logo assumiu a ponta com 1m12s478, sendo ultrapassado na sequência por seu companheiro Charles Leclerc, que cravou 1m11s596.

Enquanto isso, Lance Stroll começou a ter problemas. O carro do piloto teve um vazamento de fluidos hidráulicos, o que provocou inclusive chamas no veículo. No entanto, apesar do susto, o canadense ainda conseguiu retornar aos boxes sem maiores dificuldades.

Pouco depois, Lewis Hamilton conseguiu um 1m11s866, seu melhor tempo no final de semana, mas não foi suficiente para superar a dupla da Ferrari. A missão, portanto, ficou para seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, que desbancou a equipe rival ao anotar um 1m11s531.

A Ferrari, contudo, mostrava que no Canadá queria ter, enfim, uma corrida de destaque. Com isso, Leclerc voou para assumir a liderança com 1m11s058, com Hamilton, que melhorou seu tempo, em segundo com 1m11s236. Na reta final, ainda houve tempo para Sebastian Vettel anotar 1m10s843 e ser o mais rápido, mantendo alta a expectativa para uma possível pole neste final de semana.

Foto: Reprodução

Conteúdo Patrocinado