Vettel lamenta ano discreto com a Ferrari na Fórmula 1

AFP - São Paulo , SP
02/12/2019 07:59:24

Em: Fórmula 1, Mais Esportes, Motor

A Ferrari teve um final de semana para esquecer no GP de Abu Dhabi de Fórmula 1.  Após um erro estratégico na administração dos tempos na última parte da sessão classificatória de sábado, a ‘Scudería’ italiana passou de forma discreta pela prova. O resumo de 2019: vice-campeã do mundo atrás da Mercedes pelo terceiro ano consecutivo.

“Não foi o ano que esperávamos, ponto final. Os motivos são claros, as lições estão claras, cabe a nós assimilá-las. A equipe em seu conjunto precisa fazer melhor”, afirmou Vettel.

Já as ‘Flechas Prateadas’ conseguiram em 2019 uma atuação inédita na história da categoria ao obter uma sexta dobradinha consecutiva de pilotos e construtores.

O mexicano Sergio Pérez (Racing Point) ficou em sétimo, atrás dos três “top teams”. O britânico Lando Norris (McLaren), o russo Daniil Kvyat (Toro Rosso) e o espanhol Carlos Sainz Junior (McLaren) completaram o top 10.

o ponto da melhor volta foi também para Hamilton, que conseguiu sua décima primeira vitória nesta temporada (84ª da carreira), com 16 segundos de vantagem.

O alemão Nico Hülkenberg (Renault) e o polonês Robert Kubica (Williams), que não terão escuderia em 2020, ficaram respectivamente em 12º, 19º e último.

O canadense Lance Stroll (Racing Point) abandonou a prova.

O próximo Grande Prêmio está marcado para o dia 15 de março na Austrália, abrindo a temporada de 2020. Uma marca histórico vai estar em jogo: Hamilton terá a chance de igualar o recorde de títulos mundiais da lenda alemã do automobilismo, Michael Schumacher.