Vettel investe no lançamento de uma equipe de vela de alta velocidade - Gazeta Esportiva
Vettel investe no lançamento de uma equipe de vela de alta velocidade

Vettel investe no lançamento de uma equipe de vela de alta velocidade

Gazeta Esportiva

Por AFP

31/05/2023 às 17:46

São Paulo, SP

O quatro vezes campeão mundial de Fórmula 1 Sebastian Vettel, aposentado dos "paddocks" da principal competição do automobilismo desde o ano passado, anunciou nesta quarta-feira a criação de uma equipe alemã no campeonato SailGP, circuito de regatas internacionais a bordo de catamarãs ultramodernos.

"Vejo muito potencial no SailGP, que está em sua quarta temporada (...) As similaridades entre os velejadores e a Fórmula 1 existem há muito tempo. Os barcos são fascinantes e as velocidades alcançadas na água são incrivelmente altas", declarou o piloto em um comunicado.

Sebastian Vettel foi tetracampeão consecutivo da Fórmula 1 com a Red Bull Racing. (Foto: FRED DUFOUR / AFP).


Vettel investiu um valor que não comunicou para o lançamento desta equipe, juntamente com o empresário alemão Thomas Riedel. Ambos terão "um papel ativo na gestão e desempenho da equipe", especifica o comunicado divulgado pelo SailGP.

Vettel e Riedel confiaram seu F50 - um dos barcos mais rápidos na água, chegando a quase 100 km/h - ao velejador Erik Heil (33 anos e duas vezes medalhista olímpico de bronze na vela).

A equipe alemã vai participar da primeira prova da quarta temporada do circuito, que começa em Chicago no próximo mês (16 e 17 de junho).

Conteúdo Patrocinado