Vettel fala em paixão pela Ferrari e projeta parceria com Leclerc - Gazeta Esportiva
Vettel fala em paixão pela Ferrari e projeta parceria com Leclerc

Vettel fala em paixão pela Ferrari e projeta parceria com Leclerc

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2019 às 11:34

São Paulo, SP

Vettel terá Leclerc como novo companheiro em 2019 (Foto: Handout/Ferrari Press Office/AFP)


Correndo pela Ferrari desde 2015, Sebastian Vettel não conseguiu repetir na equipe italiana o sucesso que teve na Red Bull, quando conquistou um tetracampeonato consecutivo da Fórmula 1. Agora, com Charles Leclerc como novo companheiro, o alemão garante que seguirá trabalhando, e não pensa em deixar a escuderia.

"É bem sabido que meu contrato vai até 2020, então não espere mais nada. Estou muito feliz aqui. Obviamente meu objetivo é ganhar o campeonato. Nós não estávamos chegando tão perto quanto queremos, então ainda há um trabalho a fazer, e sinto que é a minha missão e a razão pela qual estou aqui, para mim, para a equipe. Obviamente, gosto de dirigir, amo dirigir, tenho uma grande paixão por dirigir, mas acima de tudo tenho uma grande paixão por esse time, pela Ferrari, inspirada durante toda a minha infância. Para mim, está bem claro o que tenho que fazer aqui", disse, no evento de lançamento do novo carro da Ferrari.

Novo chefe da equipe, Mattia Binotto já avisou que Vettel terá prioridade no time, e o piloto falou sobre essa adaptação com o novo companheiro, Charles Leclerc.

"Quando você é companheiro de equipe, você vê exatamente o que o outro piloto está fazendo e, com Kimi isso funcionou muito bem nos últimos dois anos. Nós tivemos uma sensação parecida com o carro. Obviamente, agora Charles está lá e ele será muito rápido, não há dúvida. Espero que ele pegue o jeito muito rapidamente. O principal é trabalhar em equipe. Na pista eu não preciso lembrar Charles que ele quer ser mais rápido que eu e o mesmo vale para mim. Isso é normal. Você tem os 20 melhores pilotos do mundo nos 20 carros do grid, ninguém precisa lembrar disso", completou.

Conteúdo Patrocinado