Vettel explica volta histórica no Q3: "Sabia que tinha mais em mim"

São Paulo, SP

21-07-2018 12:09:16


Pilotando em casa, Sebastian Vettel conquistou neste sábado, o circuito de Hockenheim, na Alemanha, sua quinta pole position na temporada e a 55ª na carreira. Para tal feito, o alemão da Ferrari fez a volta mais rápida da história da pista, com 1:11.212, para superar o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, que havia marcado 1:11.416 pouco antes.

Após o treino classificatório, Vettel analisou sua volta histórica. "Eu soube no Q1 o que o carro podia fazer, às vezes você simplesmente sabe. Ele foi ficando cada vez melhor", disse o alemão ao canal da Fórmula 1. "Eu sabia que na última volta eu tinha mais em mim e fui capaz de dar tudo".

Vettel também comentou a grande presença da torcida alemã no circuito. "Essa é a pole mais legal da temporada por causa dos fãs, muitas bandeiras vermelhas e bandeiras da Alemanha", afirmou. "Hoje é um dos melhores dias da minha carreira".

Depois de conquistar a pole position, Sebastian Vettel tenta vencer pela primeira vez no circuito de Hockenheim e pela segunda vez em solo alemão. O piloto da Ferrari pode abrir vantagem na liderança do Mundial de Pilotos, já que Lewis Hamilton, seu principal concorrente, teve problemas no carro e larga na 14ª posição.

Deixe seu comentário