Vettel exalta carro "maravilhoso", e Raikkonen lamenta perda da pole - Gazeta Esportiva
Vettel exalta carro "maravilhoso", e Raikkonen lamenta perda da pole

Vettel exalta carro "maravilhoso", e Raikkonen lamenta perda da pole

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2018 às 05:26 • Atualizado: 14/04/2018 às 11:33

São Paulo, SP

A 52ª pole position da carreira de Sebastian Vettel foi conquistada no apagar das luzes, durante a madrugada deste sábado. Em sua última tentativa no treino classificatório para o Grande Prêmio da China, o alemão bateu o recorde de volta mais rápida do Circuito Internacional de Xangai, com o tempo de 1min31s095.

Na entrevista concedida ainda na pista do circuito chinês, o piloto da Ferrari não conseguiu conter a alegria pela vantagem adquirida para a corrida de domingo. “Eu fui muito feliz na volta inteira. O carro estava maravilhoso, estou muito feliz”, celebrou. “Na primeira volta errei um pouco, mas sabia que se fizesse uma volta sem erros tinha chance de fazer a pole”, acrescentou Vettel.

Líder do campeonato com duas vitórias, o tetracampeão mundial terá a companhia de Kimi Raikkonen na primeira fila do grid. Em tom de brincadeira, Vettel projetou a largada ao lado do companheiro de Ferrari. “Parece que o Kimi está com mais borracha do que eu, então preciso de uma boa largada amanhã (domingo)”, concluiu.

Vettel e Raikkonen largarão da primeira fila na corrida deste domingo, na China (Foto: Greg Baker/AFP)


Raikkonen, por sua vez, deixou a qualificação frustrado por perder a pole position com o cronômetro do Q3 zerado. O ‘Homem de Gelo’ liderou boa parte da etapa e na última volta ainda melhorou o seu tempo para 1min31s192. A marca, no entanto, não foi suficiente para ele sair na frente do parceiro de equipe.

“Foi ok, mas não foi bom o bastante”, lamentou. “Não foi exatamente como queria que fosse a volta. Vamos ver o que podemos fazer amanhã”, disse, conformado.

Após atropelar um mecânico da Ferrari durante uma parada no GP do Bahrein em função de uma falha de um sensor de seu carro, Kimi espera ter uma prova mais tranquila em Xangai. “Vou tentar melhorar, fazer minha corrida e tentar não me envolver em nenhum problema”, projetou.

O GP da China está marcado para as 03h10 (de Brasília) da madrugada deste domingo. Após vencer as corridas na Austrália e no Bahrein, Vettel lidera o campeonato, com 50 pontos, 17 a mais do que o segundo colocado Lewis Hamilton. Raikkonen figura no quinto lugar, com 15 pontos.


Conteúdo Patrocinado