Vettel escapa de punição e Grosjean perde três posições no GP do Bahrein - Gazeta Esportiva
Vettel escapa de punição e Grosjean perde três posições no GP do Bahrein

Vettel escapa de punição e Grosjean perde três posições no GP do Bahrein

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2019 às 19:09 • Atualizado: 30/03/2019 às 19:12

São Paulo, SP

Direção de provas optou por não punir o piloto da Ferrari (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


Após o treino classificatório do Grande Prêmio do Bahrein, realizado neste sábado, Sebastian Vettel foi convocado pela direção da prova por supostamente ter violado regras durante a atividade, mas acabou escapando da punição.

Vettel foi enquadrado no Artigo 27.4 do Regulamento Esportivo da Fórmula 1 por ter ficado muito lento aos 18m11s do Q1. O piloto afirmou que diminuiu a velocidade pois travou os dois pneus dianteiros na curva 1. Assim, a direção comprovou a explicação do alemão por meio da telemetria da Ferrari e optou por não aplicar a punição. Dessa forma, Vettel largará normalmente na segunda posição neste domingo, atrás de Charles Leclerc, seu companheiro de equipe.

Romain Grosjean, da Haas, por sua vez, acabou perdendo três colocações. Ainda no Q1, o francês bloqueou a McLaren de Lando Norris, e embora os comissários não tenham interpretado como um bloqueio intencional, o piloto foi punido por tinha de estar ciente da presença do rival. Dessa forma, Grosjean cai da oitava para a 11° posição.

Com a dupla da Ferrari largando na frente, o Grande Prêmio do Bahrein tem início marcado para às 12h10 (horário de Brasília), deste domingo.

Foto: AFP

Conteúdo Patrocinado