Vettel é o mais rápido no primeiro treino livre do GP da China - Gazeta Esportiva
Vettel é o mais rápido no primeiro treino livre do GP da China

Vettel é o mais rápido no primeiro treino livre do GP da China

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2019 às 00:38 • Atualizado: 12/04/2019 às 04:59

São Paulo, SP

O primeiro treino livre para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, a milésima corrida da história da categoria, terminou com a Ferrari na frente. Na madrugada desta sexta-feira, Sebastian Vettel foi o mais rápido em Xangai, com tempo de 1m33s911.

Brigando pela ponta com o alemão durante toda a atividade, Lewis Hamilton fechou em segundo, com 1m34s118. Leclerc conseguiu uma boa guinada no fim e terminou em terceiro, enquanto Verstappen e Bottas fecharam o top-5.




O primeiro dos principais pilotos a marcar volta mais rápida foi Sebastian Vettel, da Ferrari, com 1m35s988. Charles Leclerc, seu companheiro de equipe, veio logo em seguida, e ficou a 0s458 do alemão. Não demorou muito, contudo, para que a dupla da Mercedes entrasse em cena e roubasse os dois primeiros lugares: Hamilton assumiu a ponta com 1m35s572, seguido por Valtteri Bottas, que anotou 1m35s696.

Utilizando pneus duros, Max Verstappen logo colocou a Red Bull Racing no terceiro lugar, com 1m35s377, enquanto Hamilton e Bottas, optando pelos macios, ainda conseguiram melhorar seus tempos. Daniel Ricciardo, que foi o mais rápido desta sessão na última temporada, figurava apenas na 15° com a sua Renault.

Faltando cerca de 30 minutos para o fim da sessão, contudo, o australiano conseguiu um grande salto e passou para a terceira colocação, a apenas 0s137 do líder Hamilton. Outro que ameaçava a soberania do britânico era Vettel, que se superava a cada volta e garantia uma boa briga pelo primeiro lugar.

Faltando 15 minutos para o fim do treino, Verstappen voltou a se destacar, deixando Ricciardo para trás e assumindo a quarta colocação, com Bottas apenas em quinto. No final, Leclerc resolveu voltar a aparecer e fechou em terceiro, ao passo que a briga entre Hamilton e Vettel terminou melhor para o alemão, que garantiu a ponta com 1m33s911.

Os pilotos voltam a entrar em ação às 3h (horário de Brasília) desta sexta-feira, para o segundo treino livre. A corrida, que será a de número 1000 da história da Fórmula 1, está marcada para 3h10 (de Brasília) deste domingo, 14/04.

Conteúdo Patrocinado