Vettel é desclassificado e Hamilton sobe para o segundo lugar no Grande Prêmio da Hungria - Gazeta Esportiva
Vettel é desclassificado e Hamilton sobe para o segundo lugar no Grande Prêmio da Hungria

Vettel é desclassificado e Hamilton sobe para o segundo lugar no Grande Prêmio da Hungria

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2021 às 18:55

São Paulo, SP

Neste domingo, o pódio do Grande Prêmio da Hungria sofreu uma alteração importante. Segundo colocado na corrida, o alemão Vettel recebeu uma punição da FIA e foi desclassificado - com isso, Sainz subiu ao terceiro lugar e Hamilton terminou atrás apenas do campeão Ocon.

A felicidade de Sebastian Vettel pela conquista do pódio durou pouco tempo. O alemão foi punido pela Federação Internacional de Automobilismo pela quantia de combustível no carro ao final da corrida.




A FIA exige que os carros terminem os Grandes Prêmios com um mínimo de 1L de gasolina - isso porque a substância é encaminhada diretamente para a análise. Vettel finalizou a prova da Hungria com apenas 300ml de combustível.

Punido, a desclassificação de Seb resultou no pódio para o ferrarista Carlos Sainz e deixou Lewis Hamilton na segunda posição da tabela final.

O piloto britânico que já havia ultrapassado o rival Verstappen na classificação geral aumentou sua vantagem - Hamilton chega aos 195 pontos, oito de diferença em relação ao neerlandês.

Vettel com uma camisa representando a bandeira da comunidade LGBTQIA+ (Foto: FLORION GOGA / POOL / AFP)


Apoio à comunidade LGBTQIA+

Mais cedo, antes de ser desclassificado, Sebastian Vettel foi advertido por se manifestar em apoio à comunidade LGBTQIA+.

Em oposição a medidas do governo local, o alemão compareceu a cerimônia de premiação com uma camisa colorida - representando a bandeira da luta por direitos igual à comunidade.

Conteúdo Patrocinado