Vettel domina primeiro treino em Abu Dhabi; Massa tem bom tempo - Gazeta Esportiva
Vettel domina primeiro treino em Abu Dhabi; Massa tem bom tempo

Vettel domina primeiro treino em Abu Dhabi; Massa tem bom tempo

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2017 às 08:59

São Paulo, SP

Dando início ao último final da semana da temporada da Fórmula 1, os carros entraram na pista na manhã desta sexta-feira para o primeiro treino livre em Abu Dhabi. O que se pode ver nos primeiros 90 minutos foi um bom desempenho das duas equipes mais dominantes durante todo o ano, Mercedes e Ferrari, além de um "intruso" que teve bom ritmo e encerrou a primeira passagem pela pista com o terceiro melhor tempo, Max Verstappen. Entretanto, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton acompanharam o piloto belga do retrovisor. O alemão da Ferrari terminou com o melhor tempo, de 1:39.006, seguido pelo tetracampeão mundial, que atingiu 1:39.126. Os carros voltam a pista às 11h (de Brasília) para a segunda sessão de treinos.

Sebastian Vettel teve o melhor tempo da primeira sessão de treinos livre em Abu Dhabi (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O bom tempo ajudou os carros a irem para a pista e poderem testar seus carros desde o início da sessão. Lance Stroll foi o único que não saiu dos boxes depois da primeira luz verde, mas não demorou muito tempo para ir para pista.

Logo nos primeiros minutos foi possível ver um desempenho superior das McLarens, que desempenhavam os melhores tempos. Hamilton foi o primeiro a marcar seu tempo, com 1:41.659, seguido do companheiro Bottas, 1,263 atrás do inglês. Na reta final, porém, os carros da Ferrari tomaram as pistas e Vettel atingiu o melhor tempo. Kimi Raikonnen terminou em quarto.

Tetracampeão mundial, Hamilton começou muito intenso e teve durante grande parte da sessão o melhor tempo nos três setores da pista. Depois das primeiras voltas marcadas, o piloto inglês foi para os boxes na reta final do primeiro treino e viu Vettel permanecer até o último segundo na pista tentando melhorar ainda mais seu tempo e seu desempenho.

Felipe Massa teve um desempenho agradável na primeira sessão de treinos. O brasileiro chegou a ser o piloto com terceiro melhor tempo, mas encerrou apenas com o nono, de 1:40.723. Apesar da queda, o carro da Williams pareceu com um desempenho melhor em Abu Dhabi e pode dar condições de Massa encerrar sua carreira na Fórmula 1 com um desempenho regular.

 

 

Conteúdo Patrocinado