Motor/Fórmula 1

Vettel diz que tirou tudo de sua Ferrari, mas lamenta terceiro lugar

São Paulo , SP
11/05/2019 12:04:58

Em: Fórmula 1, Motor

Neste domingo, no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, a Ferrari mais uma vez não vai largar da maneira que queria. Com uma nova dobradinha da Mercedes na ponta, a equipe italiana terá de se contentar com o terceiro lugar de Vettel e a quinta colocação de Charles Leclerc.

Após o treino classificatório realizado na manhã deste sábado, Vettel garantiu que conseguiu tirar tudo de seu carro, mas lamentou o resultado.

“Parece ser mais do que um calcanhar de Aquiles no momento. Ambos estavam muito felizes com o carro, o último setor para nós era um pouco mais complicado. Acho que tiramos tudo do carro. Estou feliz, mas ao mesmo tempo não estou feliz”, disse.

O alemão voltou a ressaltar que o carro se comportou bem, e também pontuou algumas questões que a Ferrari ainda precisa melhorar para a sequência da temporada.

“O carro não se comportou mal mas, obviamente, não somos rápidos o suficiente. No balanço, acho que acertamos. Nesse tipo de curva, você só precisa de firmeza, e talvez estejamos um pouco abaixo nisso”, completou.

O Grande Prêmio da Espanha, quinta etapa da temporada 2019 da Fórmula 1, está marcado para às 10h10 (horário de Brasília) desde domingo, no Circuito de Barcelona.