Vettel contraria Hamilton e é a favor do 'halo' na Fórmula 1 - Gazeta Esportiva
Vettel contraria Hamilton e é a favor do 'halo' na Fórmula 1

Vettel contraria Hamilton e é a favor do 'halo' na Fórmula 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2016 às 11:37

São Paulo, SP

Sebastian Vettel acredita estrutura pode promover segurança na F1 (Foto: Toru YAMANAKA/AFP)
Sebastian Vettel acredita estrutura pode promover segurança na F1 (Foto: Toru YAMANAKA/AFP)


Após os testes de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel com o ‘halo’, estrutura do cockpit que pode prevenir os pilotos de possíveis choques com objetos externos, o atual campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, foi contra ao projeto e acredita que o modelo atual já é seguro o bastante para a categoria.

“Por favor não! Esse é o pior modelo da história da Fórmula 1. Eu sou a favor das questões de segurança, mas isso é Fórmula 1 e a maneira com a qual tratamos isso está perfeitamente boa”, escreveu em um post acompanhado de uma foto da Ferrari com a novidade em seu carro.

Ao contrário de Hamilton, Sebastian Vettel, uma das principais ameaças do britânico para a temporada de 2016, afirmou que concorda com a implementação do ‘halo’ caso isso realmente ajude a promover a segurança na categoria e poupar os pilotos de grandes riscos durante as corridas.

“Eu concordo que não ficou muito legal. Não é a figura que você está acostumado a ver na Fórmula 1. Se tivéssemos esse sistema antes, Henry Surtees e Justin Wilson poderias estar conosco. Pode ser feio, mas nada justifica não ter mais esses dois caras por perto”, declarou Vettel se referindo à morte dos dois pilotos, vítimas de acidentes no automobilismo.

O atual modelo do ‘halo’ exibido pela Ferrari nesta semana de testes de pré-temporada poderá ser alterado com o tempo. Questionado se a estrutura atrapalha a visibilidade de dentro do carro, Vettel negou qualquer tipo de empecilho.

“Você pode ver o que precisa ver. Podemos melhorar o sistema em termos de estética e a quantidade de pontos cegos que podem diminuir. Testei também no simulador e acho que teremos evoluções em breve”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado