Vettel conquista a pole no Azerbaijão; Hamilton é o segundo - Gazeta Esportiva
Vettel conquista a pole no Azerbaijão; Hamilton é o segundo

Vettel conquista a pole no Azerbaijão; Hamilton é o segundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2018 às 11:09 • Atualizado: 28/04/2018 às 13:56

São Paulo, SP




Sebastian Vettel terminou seu sábado da melhor maneira possível. Depois de marcar o melhor tempo no treino livre, o alemão fez a melhor volta do fim de semana no treino classificatório e garantiu a pole position para a corrida deste Domingo, em Baku, no Azerbaijão.

O Grande Prêmio do Azerbaijão acontece neste domingo, às 9h10 (de Brasília). Vettel, líder do Mundial de Pilotos, tenta sua terceira vitória na temporada, enquanto Hamilton, atual campeão, tenta sua primeira.

Vettel conquistou a pole position para o GP do Azerbaijão com volta irretocável (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

Raikkonen faz melhor tempo do Q1


Kimi Raikkonen ditou o ritmo da primeira parte do treino classificatório com a melhor volta do Q1, com 1:42:98. O finlandês da Ferrari foi seguido de perto por Max Verstappen, da RBR, e Lewis Hamilton, da Mercedes. Sebastian Vettel, líder do último treino livre deste sábado, fez o quarto melhor tempo.

Já na parte baixa do grid, o carro de Romain Grosjean, da Haas apresentou problemas na transmissão. Com isso, o francês abandonou a sessão e larga na última posição. Ambos os pilotos da Toro Rosso, além de Marcus Ericssen, da Sauber, e Stoffel Vandoorne, da McLaren, não se classificaram para o Q2.


Raikkonen tem problemas, mas lidera também o Q2


Raikkonen teve problemas no Q2. O finlandês errou em freada na curva 3, saiu da pista e perdeu muito tempo. No entanto, ele se recuperou e fez novamente o melhor tempo, com 1:42:538 quando com o cronômetro já zerado. As Mercedes de Hamilton e Bottas foram segundo e terceiro, respectivamente. Vettel foi apenas o sexto.

Entre os eliminados, Lance Stroll e Sergey Sirotkin, ambos da Williams, largam em 11º e 12º, respectivamente. Fernando Alonso, da McLaren, Charles Leclerc, da Sauber, e Kevin Magnussen, da Haas, vêm logo atrás.

Vettel faz volta impecável e larga na frente


Sebastian Vettel, que fazia treino discreto até então, conseguiu a melhor volta do fim de semana, com 1:41:498. O tempo deu ao alemão da Ferrari sua terceira pole position em quatro corridas na temporada. As duas Mercedes vêm logo atrás novamente: Hamilton larga em segundo, Bottas larga em terceiro.

Depois de liderar o Q1 e o Q2, Raikkonen nao repetiu a performance no Q3. O companheiro de equipe de Vettel cometeu erro no último setor, que lhe custou alguns décimos, e ficou apenas na sexta posição.

Confira o grid de largada completo

Conteúdo Patrocinado