Vettel confia em histórico vitorioso para ir bem em Cingapura - Gazeta Esportiva
Vettel confia em histórico vitorioso para ir bem em Cingapura

Vettel confia em histórico vitorioso para ir bem em Cingapura

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2015 às 13:40 • Atualizado: 17/09/2015 às 13:42

São Paulo, SP

Três vezes vencedor em Cingapura, Sebastian Vettel se sente bem em pista "difícil" (Foto: Philippe Lopez/AFP)
Três vezes vencedor em Cingapura, Sebastian Vettel se sente bem em pista "difícil" (Foto: Philippe Lopez/AFP)


Tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel confia em seu histórico para fazer uma boa apresentação no GP de Cingapura, neste final de semana. Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, o alemão recordou que nos últimos anos foi “muito bem” no circuito de Marina Bay, em que venceu três vezes.

“É difícil prever o que vai acontecer. Nos últimos anos, tenho ido muito bem em Cingapura, eu gosto da pista, acho que é um dos mais difíceis que temos durante a temporada. É um circuito único em muitos sentidos”, disse o germânico sobre o traçado urbano de Marina Bay, onde saiu vencedor em 2011, 2012 e 2013.

Terceiro colocado no Mundial, com 74 pontos a menos que o líder Lewis Hamilton, Vettel adiantou que seu objetivo será “atacar ao máximo” na pista cingapuriana. “Enquanto houver possibilidades, temos que tentar fazer todo o possível”, contou o piloto de 28 anos.

“Até agora temos sido rápidos o suficiente para estar entre os cinco primeiros, mas nosso objetivo é sempre estar no pódio. A Mercedes é a equipe mais forte do momento e, se nada de ruim acontecer a eles, não haverá espaço no pódio, mas temos confiança em apertar ao máximo”, opinou Sebastian.

Já Kimi Raikkonen, que abandonou duas das últimas cinco corridas, espera ter menos problemas do que em outras provas e acredita que o traçado cingapuriano facilitará as ultrapassagens.

“Acho que estamos indo bem, mas temos problemas aqui e ali que, como na última corrida, provocam coisas que comprometem os resultados finais. Se nos lembrarmos de todos os problemas e erros, estou convencido de que temos bons resultados”, avaliou o finlandês.

“O objetivo para este ano é tentar vencer e espero que no próximo ano estejamos em uma posição de desafiar a Mercedes em cada corrida”, completou Raikkonen, campeão mundial em 2007 e atualmente quinto colocado do campeonato.

Os primeiros treinos livres para o GP de Cingapura acontecerão nesta sexta-feira, a partir das 7 horas (de Brasília). A disputa pela pole position está marcada para a manhã de sábado, enquanto a corrida será realizada no domingo, às 9 horas.

Conteúdo Patrocinado