Vettel cita problemas com pneus, mas projeta evolução da Ferrari - Gazeta Esportiva
Vettel cita problemas com pneus, mas projeta evolução da Ferrari

Vettel cita problemas com pneus, mas projeta evolução da Ferrari

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/04/2019 às 11:35

São Paulo, SP




Em quatro corridas na temporada da Fórmula 1, a Ferrari não conquistou nenhuma vitória, e ainda viu a Mercedes conquistar quatro dobradinhas, um recorde na categoria. Neste domingo, no Azerbaijão, Vettel ficou apenas em terceiro, e agora está a 35 pontos do líder do Mundial, Valtteri Bottas.

Após a prova, o alemão apontou uma série de motivos para mais um Grande Prêmio sem vitória. Dentre eles, uma das principais justificativas seria a falta de aderência dos pneus.

"Foi muito difícil encontrar um ritmo e ter aderência nos pneus...Eu esperava que fosse uma prova longa e difícil. Depois da parada o carro estava muito bom e consegui ir rápido. No geral, o segundo stint foi melhor para nós, mas no primeiro perdemos todo o potencial para colocar pressão no início da corrida", disse, ao Motorsport.

No entanto, Vettel evitou jogar a toalha, e mostrou acreditar que a Ferrari tem a capacidade de se recuperar ao longo da temporada para ir em busca do título.

"Tenho certeza de que, uma vez que ajustarmos, o carro estará mais forte e então estaremos melhores na briga. Mas, no estágio atual, com a média das quatro primeiras corridas, não fomos rápidos o suficiente", completou.

A próxima corrida da Fórmula 1 acontece no dia 12/05, em Barcelona. A largada para o Grande Prêmio da Espanha está marcada para as 10h10 (horário de Brasília)

Conteúdo Patrocinado