Vettel admite culpa por choque com Verstappen e explica seu erro - Gazeta Esportiva
Vettel admite culpa por choque com Verstappen e explica seu erro

Vettel admite culpa por choque com Verstappen e explica seu erro

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/07/2019 às 13:39

São Paulo, SP




Sebatian Vettel foi o piloto que mais decepcionou no GP da Inglaterra, neste domingo. O piloto da Ferrari chocou-se com Max Verstappen e, por ter sido considerado responsável pela batida, foi punido em dez segundos. Após a corrida, o alemão admitiu a culpa pelo acidente e ainda explicou o que causou o toque.

"Eu errei. Ele me passou na Stowe, mas acabou saindo um pouco da pista, o que me deu chances de tentar retomar a posição. E aí, por um momento, parecia que ele iria para a direita, então eu fui para a esquerda, mas ele acabou não abrindo e era muito tarde para frear. E aí acabei batendo", afirmou Vettel.

Com a prova já finalizada, Vettel foi até Versteppen pedir desculpa pelo choque, que acabou atrapalhando o desempenho de ambos na reta final da prova. Enquanto o alemão terminou na 16ª colocação, o holandês ficou em quinto.

Perguntado sobre a batida, Verstappen optou por colocar panos quentes na polêmica, destacando o pedido de desculpa de Vettel.

"Tínhamos um bom ritmo, eu alcancei Seb, passei por fora e tentei defender na curva 17, mas acabei sendo empurrado por trás. Eu acho que ele poderia esperar que eu fechasse a porta, e claramente acabou errando na freada e travou as rodas, batendo na minha traseira. Mas ele já falou comigo, se desculpou. No fim, não há mais nada a fazer", contemporizou Verstappen.

Conteúdo Patrocinado