Verstappen supera Carlos Sainz e lidera terceiro treino livre do GP da Austrália - Gazeta Esportiva
Verstappen supera Carlos Sainz e lidera terceiro treino livre do GP da Austrália

Verstappen supera Carlos Sainz e lidera terceiro treino livre do GP da Austrália

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2023 às 23:40 • Atualizado: 31/03/2023 às 23:43

São Paulo, SP

Na noite desta sexta-feira, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, liderou o terceiro e último treino livre do GP da Austrália, a terceira etapa da temporada de 2023 de Fórmula 1. Para ficar em primeiro lugar, ele fez o tempo de 1min17s565, no Circuito de Albert Park, em Melborune.

Contudo, que liderou a maior parte do treino foi o espanhol Carlos Saiz, que perdeu a P1 faltando dez minutos para terminar o treino. O piloto da Ferrari ficou em sétimo lugar. Fernando Alonso, da Aston Martin, e Esteban Ocon, da Alpine, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.




No primeiro treino livre da etapa, Verstappen também liderou, com 1min18s750. O segundo, por sua vez, foi liderado pelo espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, com um tempo de 1m18s887.

Na madrugada deste sábado, será realizada o treino classificatório, às 2 horas (de Brasília). Já a corrida do GP da Austrália está marcada para iniciar às 2h de domingo.

Max Verstappen, da Red Bull, começou a temporada vencendo o GP de Bahrein. No último circuito realizado, foi o companheiro de equipe do holandês, o mexicano Sergio Pérez que ficou em primeiro lugar.

Conteúdo Patrocinado