Verstappen se mostra insatisfeito com carro, mas Ricciardo releva - Gazeta Esportiva
Verstappen se mostra insatisfeito com carro, mas Ricciardo releva

Verstappen se mostra insatisfeito com carro, mas Ricciardo releva

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2018 às 09:33

São Paulo, SP

Max Verstappen, da Red Bull Racing, não obteve o desempenho que gostaria, na madrugada desta quinta para sexta-feira, durante a realização dos primeiros treinos livres para o GP do Japão. Na primeira atividade, o holandês ficou na sexta colocação, e na segunda, melhorou um pouco o seu desempenho, conquistando o quarto lugar.

Depois dos treinos, o piloto da RBR criticou a sua própria atuação, dando a entender também que não está satisfeito com o seu carro.

"Foi uma de minhas piores sessões nesta temporada em termos de sensação com o carro, e aqui é preciso ter confiança na forma de atacar as curvas...Hoje não houve uma volta sequer em que me senti bem no carro...Ainda não estou feliz com o automóvel", declarou.




O seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, por outro lado, tentou amenizar a situação. O australiano terminou os treinos em terceiro e sexto, respectivamente, e disse acreditar no potencial da Red Bull para a corrida deste domingo.

"Não acho que eu fiu tão infeliz como ele...Tivemos níveis de pressão aerodinâmica diferentes – ele tentou menos asa, eu tentei uma maior. Para mim, podemos melhorar em voltas lançadas. Acho que em situação de corrida, provavelmente tiramos o máximo", disse.

O terceiro e último treino livre do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 está programado para à meia-noite deste sábado. A corrida oficial, por sua vez, está marcada para o próximo domingo, às 02h00 (horário de Brasília), em Suzuka.

Conteúdo Patrocinado