Verstappen revela noites sem dormir e ansiedade por estreia na RBR - Gazeta Esportiva
Verstappen revela noites sem dormir e ansiedade por estreia na RBR

Verstappen revela noites sem dormir e ansiedade por estreia na RBR

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/05/2016 às 13:13

São Paulo, SP

Max Verstappen tem 18 anos (Foto: Andrej Isakovic/AFP)
Max Verstappen tem 18 anos (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


A estreia de Max Verstappen pela Red Bull esta cada vez mais próxima. A primeira corrida do holandês pela nova escuderia será neste domingo, na Espanha. Assim, o piloto mostrou-se ansioso por ir à pista e mostrar trabalho na nova equipe.

Leia mais:

Max fez sua estreia na Fórmula 1 em 2015, aos 17 anos. Em sua primeira temporada, foi o líder de ultrapassagens e somou 49 pontos, terminando em 12º lugar no Mundial de pilotos. Apesar do bom retrospecto, Verstappen revelou que não vê a hora de correr pela nova equipe.

“Para ser honesto, fiquei três noites sem dormir. Eu estava muito motivado para ir direto para a RBR, que é uma equipe grande e na qual existe chance maior de subir ao pódio. Quando cheguei lá, não consegui parar. Trabalhei no simulador e passei o maior tempo possível com os membros do time”, disse ao canal Ziggo Sport, da Holanda.

Verstappen estava na Toro Rosso, segunda equipe da Red Bull. Após o acidente envolvendo Daniil Kvyat e Sebastian Vettel no GP da Rússia, Max e Daniil foram envolvidos em uma troca, que surpreendeu boa parte dos fãs do automobilismo pela rapidez com que foi feita. Mesmo assim, Max está tranquilo em relação à pressão.

“Se você acelerar o carro, não há nada com o que possa se preocupar, e é isso que eu preciso fazer. Se não fizer isso, o esperado é que você esteja fora. A pressão não muda. Estando em um carro mais ou menos competitivo, você precisa dar o seu melhor sempre”, finalizou o piloto.

Conteúdo Patrocinado