Verstappen rechaça possibilidade de se transferir e valoriza Toro Rosso - Gazeta Esportiva
Verstappen rechaça possibilidade de se transferir e valoriza Toro Rosso

Verstappen rechaça possibilidade de se transferir e valoriza Toro Rosso

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2015 às 09:44

São Paulo, SP

Max Verstappen é um dos principais jovens pilotos da Fórmula 1 (Foto: KAZUHIRO NOGI/AFP)
Max Verstappen é um dos principais jovens pilotos da Fórmula 1 (Foto: KAZUHIRO NOGI/AFP)


Max Verstappen parece não ter se iludido com a possibilidade de migrar para a Ferrari ou Mercedes. O piloto belga afirmou que não planeja sair de sua equipe no momento e quer seguir evoluindo na Toro Rosso para depois se transferir à uma escuderia mais tradicional e que ofereça condições de brigar pelo título mundial.

“Ainda tenho muitas coisas para aprender e permanecer aqui é o melhor caminho. O carro que temos não está mal comparado com os da Red Bull e, quem sabe, em pouco anos posso dar um salto para uma equipe grande, apesar de eu ainda gostar de lutar pelas 10 primeiras posições”, declarou Verstappen.

Com apenas 18 anos, o piloto belga não possui muita experiência em categorias inferiores e essa é uma das principais razões de decidir permanecer na Toro Rosso, considerando que sua atual equipe pode ser um ótimo ‘curso preparatório’ para os próximos grandes desafios que aparecerão em sua carreira.

“Sem muita experiência em categorias inferiores, creio que é a melhor maneira de ir crescendo em minha idade. Hamilton arrancou diferente e sempre esteve em uma grande equipe, mas é uma exceção. Provei que as críticas a mim eram equivocadas e tenho demonstrado minha qualidade nas pistas”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado