Motor/Fórmula 1

Verstappen opina sobre quando um piloto está pronto para ser campeão

São Paulo , SP
23/01/2019 16:22:39 — 23/01/2019 16:24:07

Em: Fórmula 1, Motor, Notícias
Verstappen é um dos nomes que começam o ano com expectativas (Foto: Toshifumi KITAMURA/AFP)

Considerado um dos nomes que podem brilhar futuramente, Max Verstappen já foi avaliado por especialistas, ex-pilotos e fãs sobre quando estaria pronto para ser campeão do mundo. Dessa vez foi a vez do holandês falar sobre quando um piloto chega ao momento de disputar um título e vencê-lo.

Para o site RaceFans, Verstappen falou sobre isso colocando o atual pentacampeão do mundo como exemplo. “Por exemplo, Lewis Hamilton estava lutando pelo título em sua primeira temporada. Ele estava pronto? Não dá para ter certeza. Talvez sim, talvez não”, disse o piloto da Red Bull.

Com apenas 21 anos e indo já para sua quinta temporada na Fórmula 1, Verstappen fala que tudo depende do carro que você pilota também. “Mas, uma vez que você está em um carro, você definitivamente vai lutar pelo título, porque é normal. Você estaria só lutando contra seu companheiro de equipe, porque pode haver certo domínio com o carro”.

“Nunca fica 100% claro se alguém está pronto ou não. Assim que você tem um carro, você precisa guiar o mais rápido que puder, e se o carro for o mais rápido, você normalmente estará vencendo corridas ou terminando em segundo”, concluiu o holandês.