Verstappen minimiza pole de Hamilton: “Com motor novo, terão mais potência” - Gazeta Esportiva
Verstappen minimiza pole de Hamilton: “Com motor novo, terão mais potência”

Verstappen minimiza pole de Hamilton: “Com motor novo, terão mais potência”

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2021 às 17:38

São Paulo, SP

Max Verstappen não se abalou com o fato de ter sido mais lento que Lewis Hamilton no primeiro dia do fim de semana de Fórmula 1 em Interlagos. Após ser superado no treino livre, o líder do campeonato novamente teve de se conformar com o segundo melhor tempo no treino classificatório para a Sprint Race, mas minimizou o fato.

“Quando eles pegam um motor novo, naturalmente eles terão um pouco mais de potência para o fim de semana. Então, para mim, não é um grande choque. Estou feliz com a segunda colocação”, disse Verstappen.




De fato, o holandês vem tentando se manter equilibrado emocionalmente para não deixar o título mundial escapar. Com 19 pontos de vantagem na liderança, Max Verstappen está um pouco mais confortável para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 com a punição de Lewis Hamilton.

Por causa da quinta troca de motor em seu carro, Lewis Hamilton foi punido com a perda de cinco posições no grid de largada da corrida de domingo. Desta forma, mesmo se o cruzar a linha de chegada na primeira colocação na Sprint Race, que acontece neste sábado, o heptacampeão mundial não garantirá a pole position.

Desta forma, a principal ameaça de Max Verstappen no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 passa a ser Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes. O finlandês, que foi o terceiro piloto mais rápido no treino classificatório, pode acabar complicando a vida do piloto da Red Bull caso confirme a tendência de largar nas primeiras colocações no domingo.

Conteúdo Patrocinado