Mais Esportes/Fórmula 1

Verstappen lidera primeiro treino livre nos EUA; Hamilton é oitavo

São Paulo , SP
01/11/2019 14:36:28 — 01/11/2019 14:39:02

Em: Fórmula 1, Mais Esportes, Motor, Notícias

Com um frio de rachar, o primeiro treino livre para o Grande Prêmios dos Estados Unidos, no circuito das Américas, em Austin, foi cheio de roubadas dos primeiros lugares, mas quem se deu melhor foi Max Verstappen, da RBR, ao bater o tempo de 1min34s057. Em segundo lugar, Sebastian Vettel, da Ferrari, e, fechando os três primeiros, Alexander Albon, também da RBR.

Max Verstappen foi o mais rápido no primeiro treino livre em Austin (Foto: Clive Mason/Getty Images/AFP)

Tanto as Ferraris quanto as Mercedes entraram logo na pista, mas Charles Leclerc relatou problemas no motor e precisou ir para os boxes. Enquanto isso, Sebastian Vettel ia ganhando posições e encostou nas primeiras colocações. Correndo por fora, Max Verstappen assumiu a primeira colocação na metade da prova. Ele, Vettel e Albon começaram a disputar a primeira posição.

Leclerc conseguiu retornar sem problemas e também foi disputando a ponta, enquanto Hamilton, com pneus de 2020, ficava na metade de baixo da tabela, entre o 15º e 16º lugar – quando ele colocou os pneus macios, subiu para o top4, mas teve o tempo deletado por exceder limites da curva 19.

Por fim, o primeiro treino livre para o GP dos EUA terminou com Max Verstappen como piloto mais rápido, com 1min34s057, seguido de Vettel e Albon. Gasly foi o quarto e Ricciardo o quinto, com Grosjean, Leclerc, Hamilton, Stroll e Magnussen fechando os dez primeiros.

Vale lembrar que a prova, a antepenúltima etapa da temporada de 2019, acontece neste domingo, às 16h10 (de Brasília). Para Lewis Hamilton ser hexacampeão mundial, vasta marcar apenas mais quatro pontos, ou seja, até o oitavo lugar, independentemente do quanto fizer seu parceiro Valtteri Bottas.