Verstappen domina treino livre interrompido por problemas no GPS na Austrália - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Verstappen domina treino livre interrompido por problemas no GPS em GP da Austrália

Verstappen domina treino livre interrompido por problemas no GPS em GP da Austrália

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2023 às 23:41 • Atualizado: 30/03/2023 às 23:53

São Paulo, SP

O fim de semana do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 começou nesta quinta-feira. No primeiro treino livre da etapa, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, fez o tempo mais baixo da sessão, 1min18s750.

Os carros da Red Bull foram os mais rápidos durante todo o treino e ficaram na frente de ponta a ponta. A sessão ficou com bandeira vermelha por alguns minutos graças a um problema no GPS do circuito. Sergio Pérez, companheiro de Verstappen na Red Bull, ficou na segunda colocação durante grande parte do treino.



O mexicano só foi desbancado faltando quatro minutos para o final, quando Lewis Hamilton conseguiu bater seu tempo de Sergio Pérez com sua Mercedes. Com pneus macios, o heptacampeão cravou uma volta 0s433 mais lenta que o líder Verstappen, porém 0s070 mais rápida que Checo.

Logo na sequência, a sessão foi interrompida novamente por uma bandeira vermelha, que permaneceu até o fim do treino livre, devido a problemas que Logan Sargeant, da Williams, teve em seu carro. O norte-americano perdeu potência e parou em uma área perigosa da pista.



Os carros voltam à pista na madrugada desta sexta-feira. A partir das 2h (de Brasília), começa o segundo treino livre. No mesmo dia, às 22h30, acontece o terceiro e último treino livre. A classificação será às 2h do sábado, mesmo horário da corrida, que será na madrugada de domingo.

Em sua segunda edição depois das reformas no traçado, o GP da Austrália promete grande emoções. Max Verstappen lidera o campeonato, porém é seguido de perto por seu companheiro de equipe, Sergio Pérez. Na última etapa da temporada, o holandês sofreu com uma quebra na classificação e teve que largar da 15ª posição. Ainda assim, terminou a corrida no segundo lugar, atrás de Checo, e ainda cravou a volta mais rápida.

Conteúdo Patrocinado