Verstappen e Sainz Jr. relevam briga com Nasr por status de melhor novato - Gazeta Esportiva
Verstappen e Sainz Jr. relevam briga com Nasr por status de melhor novato

Verstappen e Sainz Jr. relevam briga com Nasr por status de melhor novato

Gazeta Esportiva

Por André Sender e Bruno Ceccon

11/11/2015 às 17:22 • Atualizado: 11/11/2015 às 19:24

São Paulo, SP




Encerrar o campeonato com o status de melhor estreante da temporada 2015 não está entre as prioridades do holandês Max Verstappen e do espanhol Carlos Sainz Jr. Concorrentes do brasileiro Felipe Nasr (Sauber), os pilotos da Red Bull relevaram o assunto.

O holandês de 18 anos, dono do recorde de precocidade da Fórmula 1, soma 47 pontos em 17 corridas e figura em uma respeitável 10ª colocação. Questionado sobre o status de melhor estreante da temporada, ele foi sucinto. “Eu me sinto bem”, resumiu.

Companheiro do prodígio, Sainz Jr. aparece na 15ª colocação com 18 pontos, nove a menos que Felipe Nasr, 13º lugar no campeonato. Diplomático, o espanhol de 21 anos, além de minimizar a briga pelo status de melhor novato, tratou de elogiar o piloto brasileiro.

“Para ser honesto, essa não é minha principal preocupação no momento. Nós três estamos conseguindo um bom ano, o Felipe vem fazendo um bom trabalho. Para a Fórmula 1, é positivo ter novos talentos como nós três. Estamos satisfeitos”, declarou o espanhol.

Em comum, os dois jovens companheiros na equipe Toro Rosso têm o sobrenome famoso no mundo da velocidade. Max é filho de Jos Verstappen, com passagem pela Fórmula 1, enquanto Carlos é herdeiro de Carlos Sainz, bicampeão do Mundial de Rali.

“Meu pai me influenciou muito, sempre mostrou a atitude e os princípios que você precisa ter para um dia ser campeão. Sem os ensinamentos dele, provavelmente não estaria aqui”, disse Sainz Jr. “É sempre difícil entrar na Fórmula 1 e um pai e um filho conseguirem isso é algo muito especial”, acrescentou Verstappen.

Os dois garotos colocação os ensinamentos de seus pais à prova às 14 horas (de Brasília) deste domingo, data do Grande Prêmio do Brasil. A tomada de tempos classificatória está marcada para o mesmo horário de sábado. O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou o título nos Estados Unidos.

Conteúdo Patrocinado