Verstappen é o primeiro filho de ex-piloto a ser bicampeão da Fórmula 1 - Gazeta Esportiva
Verstappen é o primeiro filho de ex-piloto a ser bicampeão da Fórmula 1

Verstappen é o primeiro filho de ex-piloto a ser bicampeão da Fórmula 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2022 às 10:30

São Paulo, SP

Max Verstappen garantiu mais um título da Fórmula 1 ao vencer o GP do Japão neste domingo, a 18ª etapa da temporada. Aliás, o holandês da Red Bull se tornou o primeiro filho de ex-piloto a ser bicampeão da competição (2021 e 2022).

O atual vencedor é filho de Jos Verstappen, que estreou na Fórmula 1 em 1994, pela Benetton, mas nunca ganhou uma corrida. Já Max iniciou sua carreira no torneio aos 17 anos.

Em agosto deste ano, o chefe da Red Bull Christian Horner deu uma entrevista para a Sky Sports F1 e comentou sobre o respeito que existe entre Max e Jos.

"Há um grande respeito entre Max e seu pai. Max cresceu e Jos vai cada vez menos às corridas. É parte da evolução de Max também como homem. Max tem o número 1 no carro e ama correr. Ele não anseia pela fama, corre disso. É um cara muito reservado, mas ama correr. Se não está conduzindo um carro de Fórmula 1, está correndo com seus amigos”, disse.




Aliás, não é apenas Max e Jos Verstappen que compartilham da relação entre pai e filho na Fórmula 1. Outra dupla que também se enquadra nesse quesito é Mick Schumacher e Michael Schumacher.

Mick foi campeão da Fórmula 2 em 2020 e subiu para a Fórmula 1, defendendo a Hass. O ex-mobilista Michael é referência no esporte e tem sete títulos mundiais no currículo

Veja outras duplas de pai e filho na Fórmula 1


Nelson Piquet Jr. e Nelson Piquet


A dupla brasileira tem grande influência dentro da Fórmula 1, especialmente Nelson, o pai, que é tricampeão mundial, títulos conquistados em 1981, 1983 e 1987. Nelson Jr., contudo, não teve tanto sucesso.

Nico Rosberg e Keke Rosberg


Ambos já conquistaram títulos. Nico foi campeão em 2016 pela Mercedes. Já seu pai triunfou na temporada de 1982, quando corrida pela Williams.

Kevin Magnussen e Jan Magnussen


Tanto Kevin quando Jan nunca subiram no pódio mais alto da competição. O filho, Kevin, disputou mais de 100 GPs, diferentemente de Jan, que atuou dois anos pela Stewart e acumula uma série de abandonos na modalidade.

Kevin Magnussen e Jan Magnussen (Foto: Divulgação)

Damon Hill e Graham Hill


Assim como a dupla anterior, Damon e Graham também conquistaram títulos mundiais. Damon foi campeão em 1996. enquanto Graham venceu em 1962 e 1968.

Conteúdo Patrocinado