Verstappen é o primeiro em terceiro treino livre; Leclerc tem problemas com carro - Gazeta Esportiva
Verstappen é o primeiro em terceiro treino livre; Leclerc tem problemas com carro

Verstappen é o primeiro em terceiro treino livre; Leclerc tem problemas com carro

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/11/2019 às 16:04 • Atualizado: 02/11/2019 às 16:05

São Paulo, SP

Repetindo o primeiro treino livre do Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin, Max Verstappen foi o piloto mais rápido na terceira e última atividade antes do classificatório, que acontece ainda neste sábado, às 18h (de Brasília). Ele alcançou o tempo de 1m33s305, seguido de Sebastian Vettel, da Ferrari, e Lando Norris, da McLaren.

A má notícia ficou por conta de Charles Leclerc. Segundo colocado no segundo treino da última sexta-feira, ele teve problemas com o motor e chegou a parar na pista do circuito, com a necessidade de entrada do safety car virtual. Ele foi o único a não ter nenhuma volta computada e corre o risco de não ter o carro recuperado para o treino classificatório, mais tarde.




Do quarto ao décimo, nesta sequência, ficaram os pilotos Valtteri Bottas, Lewis Hamilton, Alexander Albon, Carlos Sainz, Kimi Raikkonen, Pierre Gasly e Daniel Ricciardo.

Na última sexta-feira, Lewis Hamilton foi o mais rápido ao fazer o tempo de 1m33s232 com pneus macios, seguido de Charles Leclerc e Max Verstappen. No primeiro treino, o piloto da RBR foi o primeiro, com Vettel na cola e Albon fechando o top 3.

Vale lembrar que a prova, a antepenúltima etapa da temporada de 2019, acontece neste domingo, às 16h10 (de Brasília). Para Lewis Hamilton ser hexacampeão mundial, basta marcar apenas chegar em até oitavo lugar, independentemente do resultado de seu parceiro Valtteri Bottas. Caso o britânico chegue em nono e faça a melhor volta, também garante o título nesta corrida.

Treino - Os pilotos demoraram a ir para a pista. O primeiro deles foi Grosjean, da Haas, que bateu na última sexta. Logo em seguida, Charles Leclerc teve problemas com o motor do carro e parou no meio da pista, entrando o safety car virtual - a Ferrari precisou ser retirada e o piloto foi andando para os boxes.

Depois entraram na pista Vettel, Raikkonen e Bottas, que chegaram a assumir a primeira colocação em algum momento das atividades. Passando a metade da prova, o alemão era o líder, tendo feito o tempo de 1m34s339, com Verstappen 0s119 atrás em sua primeira volta. O holandês, porém, foi com tudo e anotou 1m34s186, assumindo a ponta a 25 minutos do fim do treino.

Já no último terço, Bottas voltou a ocupar o primeiro lugar ao atingir a marca de 1m33s904, mas Vettel assumiu e depois novamente Vestappen (1m33s305). Dessa forma, o holandês foi o primeiro, seguido de Vettel e Norris.

Conteúdo Patrocinado