Verstappen é cauteloso e não crê em "mágica" da Red Bull em Cingapura - Gazeta Esportiva
Verstappen é cauteloso e não crê em "mágica" da Red Bull em Cingapura

Verstappen é cauteloso e não crê em "mágica" da Red Bull em Cingapura

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2017 às 10:56

São Paulo, SP

O recente desempenho da Red Bull no Grande Prêmio de Cingapura, em que Daniel Ricciardo terminou no pódio em cada uma das últimas três edições, não anima seu companheiro de equipe, Max Verstappen. Para o piloto holandês, Mercedes e Ferrari estão muito à frente dos outros times da Fórmula 1 e, por isso, devem se sobressair.

Leia mais: Williams desconversa sobre futuro de Massa na equipe em 2018

“É difícil dizer [se é possível lutar pela vitória]. Não acho que de repente podemos fazer mágica em Cingapura”, disse o piloto à Motorsport, antes de completar falando em sorte: “Eu acho que podemos ter uma boa chance de lutar por um pódio, talvez, se também tivermos um pouco de sorte”, afirmou.

Em sexto, Verstappen não vive um bom momento na atual temporada (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


A temporada de Verstappen não é das melhores. Após apresentações de impressionar no ano passado, e a vitória logo em sua estreia pela escuderia austríaca, na Espanha, o holandês de 19 anos tem sofrido com quebras no carro e, em algumas ocasiões, por ser ousado demais e tomar decisões equivocadas – ele bateu em Ricciardo ainda na primeira volta na Hungria e, também no começo da prova, chocou-se com Massa na Itália, por exemplo.

Mesmo com a sexta colocação no ranking geral, com 68 pontos, ele demonstra certa ansiedade para correr nas ruas de Marina Bay, que, segundo ele, é um dos GPs mais difíceis da temporada por possuir características peculiares.

“A corrida noturna e as altas temperaturas realmente colocam seus limites à prova. Para mim, Cingapura é uma das corrias mais difíceis da temporada. A pista em si tem muitas curvas, e é por isso que eu amo pilotar lá. Como na maioria dos circuitos urbanos, é bastante áspero”, completou.

Conteúdo Patrocinado