Verstappen cutuca FIA por multa recebida: “Vão ter jantar com vinhos caros” - Gazeta Esportiva
Verstappen cutuca FIA por multa recebida: “Vão ter jantar com vinhos caros”

Verstappen cutuca FIA por multa recebida: “Vão ter jantar com vinhos caros”

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2021 às 18:45 • Atualizado: 13/11/2021 às 19:07

São Paulo, SP

Max Verstappen não deixou a multa de 50 mil euros (R$ 312 mil) recebida passar batida após a Sprint Race. Segundo colocado da corrida classificatória para o Grande Prêmio de São Paulo de F1, o líder do campeonato foi bem-humorado ao responder sobre a punição por ter mexido na asa traseira do carro de Lewis Hamilton.

“É uma grande multa. Eles vão ter um jantar bacana, com vinhos caros. Eles podem me convidar para esse jantar, eu pago esse jantar também”, brincou Verstappen ao se referir aos comissários da FIA.




O piloto de 24 anos também confirmou que essa multa terá de ser arcada por ele, não pela Red Bull. “É realmente eu quem tem que pagar a multa. Então, isso significa que não conseguirei adquirir tantos pontos no Fifa no meu laptop”.

Sobre a Sprint Race, Max Verstappen lamentou a largada ruim, que custou a vitória neste sábado, e comentou sobre a dificuldade de realizar ultrapassagens em Interlagos, o que não foi sentido por Lewis Hamilton, que ganhou 15 posições durante a corrida classificatória.

“Estava com pneus mais duros que os do Bottas. A largada não foi das melhores. O ritmo foi bom, mas em Interlagos, quando você está bem próximo de outro carro, é difícil de ultrapassar”, concluiu.

Com o segundo lugar na Sprint Race, Verstappen ampliou sua distância para Hamilton na liderança do campeonato para 21 pontos. O holandês largará na primeira fila neste domingo, logo atrás de Valtter Bottas, enquanto seu rival começará a corrida em décimo.

Conteúdo Patrocinado