Verstappen cita dia ruim com quebra da Red Bull - Gazeta Esportiva
Verstappen cita dia ruim com quebra da Red Bull

Verstappen cita dia ruim com quebra da Red Bull

Gazeta Esportiva

Por AFP

10/04/2022 às 11:10

São Paulo, SP

O GP da Austrália de Fórmula 1 foi um desastre para o atual campeão Max Verstappen, da Red Bull, vencedor há duas semanas do GP da Arábia Saudita, que parou na na 39ª volta (das 58 previstas) quando estava em segundo, após alertar pelo rádio da equipe: "Sinto cheiro de um fluido estranho".

Ele saiu do carro com fumaça escapando do motor e pegou um extintor de incêndio para ajudar um 'marshal' da pista a apagar as chamas. Foi seu segundo abandono em três corridas nesta temporada.



"Temos que terminar as corridas. Hoje foi um dia ruim, eu estava administrando os pneus, não podia lutar contra o Charles".

Depois de largar em segundo, posição que manteve até abandonar a prova, o holandês considerou a situação "frustrante" e acrescentou que "esse tipo de coisa, se você quer lutar pelo título, é inaceitável".

No Bahrein, em meados de março, Verstappen já havia desistido por causa de uma colisão, a três voltas do final. Depois venceu a prova seguinte, na Arábia Saudita, à frente de Leclerc.

Outro abandono que se destacou foi o do companheiro de equipe de Leclerc, Carlos Sainz Jr, que era vice-líder na classificação geral de pilotos antes da etapa australiana.




Ele teve um fim de semana para ser esquecido: depois de um modesto 9º lugar na classificação, o piloto perdeu o controle do carro, rodou e terminou a corrida na caixa de brita. O piloto não conseguiu voltar.

Além do espanhol, Sebastian Vettel, que voltou às pistas depois de perder as duas primeiras etapas por conta da Covid, também foi forçado a abandonar após bater em uma mureta de proteção.

Conteúdo Patrocinado