Toto Wolff fala sobre ter igualado sequência histórica da Ferrari

São Paulo, SP

28-12-2018 18:40:58

A conquista de Lewis Hamilton na temporada de 2018 não marcou apenas o pentacampeonato do inglês, mas foi também o quinto título seguido da Mercedes como construtora e com pilotos - dos cinco, um foi de Nico Rosberg, enquanto os outros quatro foram de Hamilton. As conquistas colocaram a equipe no seleto grupo de construtoras que ficaram no topo nas duas categorias em cinco anos seguidos. Apenas a Ferrari havia conseguido o feito.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, revelou que igualar a marca da Scuderia foi motivo de muito orgulho e honra, ainda mais depois do telefonema de Mika Hakkinen, atual presidente da FIA, mas que de 2000 a 2004 foi o líder da Ferrari, que dominou a Fórmula 1.

“Ele me ligou e disse ‘parabéns por ter se juntado ao clube dos cinco. Me sinto honrado por estar neste clube contigo’, e eu pensei ‘eu que deveria me sentir honrado. Então, foi algo inacreditável o que ele disse. Mas aí ele me ligou de volta e disse: ‘na verdade, me disseram que vencemos seis em sequência'", disse Wolff. A Ferrari foi campeã de construtoras em 2005 também, ano em que Mika Hakkinen, da McLaren foi campeão entre os pilotos.

Wolff ainda falou de forma respeitosa sobre o feito e a comparação com A Ferrari. "Ficamos muito aliviados com o quinto título duplo neste ano, porque isso nos coloca em pé de igualdade com a Ferrari, na grande era de Todt/Schumacher. E isso é algo de que me lembro quando jovem – inacreditável! Então, ter igualado isso me faz sentir humilde e grato.”, finalizou o chefe.

Deixe seu comentário