Toto Wolff explica estratégias diferentes da Mercedes em Silverstone - Gazeta Esportiva
Toto Wolff explica estratégias diferentes da Mercedes em Silverstone

Toto Wolff explica estratégias diferentes da Mercedes em Silverstone

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2019 às 10:59

São Paulo, SP

Neste domingo, Lewis Hamilton largou na segunda colocação e contou com uma boa estratégia para vencer o GP da Silverstone da Fórmula 1. Seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, largou na pole, mas acabou a prova na segunda colocação. Após a corrida, Toto Wolff, chefe da equipe, explicou os pit-stops realizados pela dupla.

De acordo com o Wolff, já havia sido estabelecido que Bottas e Hamilton teriam estratégias diferentes neste domingo, uma vez que foi realizada uma reunião entre a equipe.

“Na discussão que tivemos com eles pela manhã, foi dito que se colocássemos os dois na mesma estratégia, a corrida teria terminado depois da primeira curva ou primeira volta”, disse ao Motorsport.com.




O chefe da Mercedes disse ainda que a ideia de utilizar estratégias particulares partiu dos próprios pilotos, fato esse que pode abrir um precedente para outras provas.

“Nós sentimos que aceitar a sugestão deles nos forneceria uma corrida interessante. Isso se sobrepõe a muitos argumentos...Também nos forneceu mais experiências e mais dados para analisarmos e vermos se vamos fazer algo assim no futuro”, afirmou.

Por fim, Toto Wolff comentou sobre as circunstâncias que levaram Hamilton à vitória, relembrando o fato do britânico ter parado bem no momento em que havia um safety car na pista.

“Eu acho que a decisão de não parar o Bottas foi correta, mas o que precisamos dizer é que ele pilotou de forma esplêndida. Ele também merecia ter vencido. Ambos mereciam a vitória. A estratégia e o safety car ficaram no caminho de Valtteri e isso é apenas falta de sorte”, completou.

Conteúdo Patrocinado