Toto Wolff acredita que George Russell pode se tornar uma estrela - Gazeta Esportiva
Toto Wolff acredita que George Russell pode se tornar uma estrela

Toto Wolff acredita que George Russell pode se tornar uma estrela

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/01/2019 às 16:13

São Paulo, SP

George Russell é uma das promessas da Fórmula 1 em 2019. (Foto: Divulgação/F1)


O diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff, planeja um futuro grandioso para o jovem piloto George Russell. Após o britânico de apenas 20 anos se destacar com o título da Fórmula 2 em 2018, a revelação fará sua estreia na F1 em 2019, defendendo a Williams.

"Ele tem o cérebro, a empatia, as habilidades sociais e a direção", disse Toto ao site oficial da Fórmula 1. O diretor foi o responsável por dar a primeira grande chance da carreira de Russell, ao integrá-lo na equipe de jovens pilotos da Mercedes.

Wolff diz ter ficado impressionado logo de cara com a seriedade do britânico. "Ele me pediu uma entrevista quando tinha 15, 16 anos e foi com um terno preto, gravata e um caderno. E ele disse: 'eu acabei de vencer o título da F4 do Reino Unido e estou considerando correr na F3'", contou. "Eu realmente gosto de encontrar essas crianças cheias de sonhos", completou.

Veja também: Vice-presidente da Ferrari explica mudança na chefia da equipe

"Eu acho que temos outro jovem menino britânico aqui que pode se tornar uma grande estrela no futuro", concluiu. Russell assinou contrato de dois anos com a Williams e será o terceiro piloto mais novo da categoria em 2019.

Conteúdo Patrocinado