Times divulgam programação do primeiro dia de testes da pré-temporada - Gazeta Esportiva
Times divulgam programação do primeiro dia de testes da pré-temporada

Times divulgam programação do primeiro dia de testes da pré-temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2019 às 18:38

São Paulo, SP

Mercedes alternará pilotos no primeiro dia de testes (Foto: HO/Mercedes/AFP)


A tão aguardada pré-temporada da Fórmula 1 de 2019 terá largada nesta segunda-feira. O circuito de Barcelona, na Espanha, contará com 11 pilotos na pista neste primeiro dia de sessão, com exceção da Williams, que anunciou que só irá para a pista na terça-feira, devido a um atraso na construção de seu carro.

Assim, as outras nove equipes do grid já definiram suas respectivas escalações. Apenas Mercedes não anunciou quem vai guiar o W10 entre terça e quinta-feira na Catalunha. A atual campeã irá alternar seus titulares na primeira sessão, com Bottas guiando pela manhã e o pentacampeão Lewis Hamilton, à tarde.

A Renault fará a mesma coisa, com Nico Hülkenberg acelerando no primeiro período, enquanto o novo pilota da escuderia, Daniel Ricciardo, vai à pista na segunda parte do dia. Inclusive, a Renault definiu esse modelo para todos os dias de testes.

Já a Ferrari escalou Sebastian Vettel para estrear a SF90. O alemão tetracampeão pilotará o carro durante toda a segunda-feira, voltado para a pista na quarta. O jovem Charles Leclerc vai dirigir o carro na terça e também na quinta-feira.

Barcelona sedia a pré-temporada da F1 pelo terceiro ano seguido (Foto: Reprodução/Twitter)


Seguindo a mesma linha, a Red Bull colocou seu piloto mais experiente, Max Verstappen, na pista para testar o novo RB15 Honda na segunda e na quarta-feira, enquanto Pierre Gasly, que vai estrear pela equipe, vai pilotar na terça e na quinta-feira.

Na quarta-feira, uma novidade boa para os brasileiros. A Haas terá seus titulares Romain Grosjean e Kevin Magnussen na segunda e terça-feira, enquanto que no terceiro dia de testes, Pietro Fittipaldi vai pilotar o novo VF19 à tarde. No dia seguinte, o neto de Emerson volta à pista, desta vez, na parte da manhã.

A McLaren, por sua vez, preferiu valorizar sua nova dupla titular e deixou de lado a possibilidade de ter Fernando Alonso nos testes em Barcelona.
Confira a programação completa:



















































































SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA
MERCEDES BOTTAS/HAMILTON A DEFINIR A DEFINIR A DEFINIR
FERRARI VETTEL LECLERC VETTEL LECLERC
RED BULL VERSTAPPEN GASLY VERSTAPPEN GASLY
RENAULT HÜLK/RICCIARDO RICCIARDO/HÜLK HÜLK/RICCIARDO RICCIARDO/HÜLK
HAAS GROSJEAN MAGNUSSEN GROSJEAN/FITTIPALDI FITTIPALDI/MAGNUSSEN
MCLAREN SAINZ NORRIS SAINZ NORRIS
RACING POINT PÉREZ STROLL PÉREZ STROLL
ALFA ROMEO RÄIKKÖNEN GIOVINAZZI RÄIKKÖNEN GIOVINAZZI
TORO ROSSO KVYAT ALBON KVYAT ALBON
WILLIAMS AUSENTE RUSSELL/LATIFI LATIFI/KUBICA KUBICA/RUSSELL

Conteúdo Patrocinado