Tim Goss confirma "redesenho" em motor Honda-McLaren para 2017 - Gazeta Esportiva
Tim Goss confirma "redesenho" em motor Honda-McLaren para 2017

Tim Goss confirma "redesenho" em motor Honda-McLaren para 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/01/2017 às 18:09

São Paulo, SP

No terceiro ano da parceira McLaren-Honda, a equipe pretende fazer mudanças no carro para a próxima temporada. O diretor técnico da equipe, Tim Gross, apontou nesta sexta-feira uma série de alterações aerodinâmicas, entre elas, um novo desenho do motor.

"Frente à 2017, o desenho do motor e sua arquitetura foram redesenhados para servir tanto ao rendimento quanto para as nossas necessidades de colocação (na tabela)", declarou.

Veja também:

Diretor diz que McLaren venceria provas se tivesse um motor melhor

Rosberg admite alívio pós-título e busca de emoções em outros esportes

McLaren busca voltar a brigar por títulos na próxima temporada (Foto: Andrej Isakovic/ AFP)
McLaren busca voltar a brigar por títulos na próxima temporada (Foto: Andrej Isakovic/ AFP)


Depois de duas temporadas de resultados muito abaixo da temporada (9º lugar no classificação geral de construtores em 2015 e 6º em 2016), a escuderia aposta em aprimoramentos nos carros que serão usados por Fernando Alonso e Stoffell Vandoorne, para recuperar o brilho de outros tempos. Goss explicou que os tropeços em 2015 e 2016 serviram para que a equipe aprendesse e identificasse o necessário para voltar a brigar por vitórias.

"A nova unidade de potência vem, em grande parte, da aprendizagem nas últimas temporadas, mas foi cuidadosamente redesenhada para esta temporada", finalizou.

 

Conteúdo Patrocinado