Tetracampeão, Hamilton elege melhores pilotos da Fórmula 1

São Paulo, SP

29-11-2017 12:00:28

Nenhum adversário foi páreo para Lewis Hamilton na temporada de 2017 da Fórmula 1. Consagrado como tetracampeão mundial e tendo vencido nove das 20 corridas do ano, o piloto da Mercedes não esconde o orgulho do momento que está vivendo na categoria, mas não admite que seja soberano. Em entrevista ao Motorsport.magazine, o inglês analisou todos os pilotos e elegeu os quatro melhores da atualidade em ordem de importância para a F1.

"Pensou que eu, Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Max (Verstappen) somos os melhores pilotos da atualidade na categoria. Espero que estejamos todos na disputa do título no ano que vem", disse Lewis Hamilton.

Apesar do ranking, o piloto inglês exaltou a força da Fórmula 1, com pilotos de características tão distintas competindo em tom de igualdade. "Todos nós somos ligeiramente diferentes, com características distintas e modos de conduzir que não se complementam, mas batalhamos pelo mesmo objetivo e não dá para prever quem vencerá", comentou Hamilton.

"Alonso é o piloto mais duro de competir que existe na F1. Você tem que ter o máximo respeito por ele e usar de todas as suas armas para tentar superá-lo. A competição física com ele será sempre muito intensa. A sua destreza para correr e pilotar um carro de corrida é algo muito poderoso", afirmou Hamilton, exaltando a competência do espanhol bicampeão da principal categoria automobilística.

Já não é mais surpresa o alto rendimento de Max Verstappen nos Grandes Prêmios. A reta final do piloto Red Bull na temporada de 2017 foi muito consistente, com duas vitórias, e a agressividade do jovem foi exaltada por Hamilton. "A habilidade do Max para conduzir é muito impressionante. Ele está fazendo coisas impressionantes, assume os riscos e tenho certeza que crescerá muito nos próximos anos", ressaltou o tetracampeão da Fórmula 1.

Principal concorrente de Hamilton durante toda a temporada, Sebastian Vettel também foi elogiado pelo piloto da Mercedes, que exaltou sua evolução em 2017. "O Vettel deste ano, especialmente, poderia dizer que precisa de mais espaço e falo isso de uma forma bem positiva, justamente por sua maneira de conduzir", pontuou. "Por tudo isso que estou aguardando a próxima temporada. Vai ser um grande concurso e é algo que eu pagaria para ver quem vai vencer", finalizou Hamilton.

 

Deixe seu comentário