"Terminaria a temporada à frente de Ricciardo novamente", diz Kvyat - Gazeta Esportiva
"Terminaria a temporada à frente de Ricciardo novamente", diz Kvyat

"Terminaria a temporada à frente de Ricciardo novamente", diz Kvyat

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2016 às 08:10

São Paulo, SP

Kvyat não engoliu muito bem sua saída da Red Bull (Foto: AFP)
Kvyat não engoliu muito bem sua saída da Red Bull (Foto: AFP)


Daniil Kvyat se pronunciou sobre as mudanças que vem enfrentando na Fórmula 1 após ser rebaixado para a Toro Rosso e abrindo vaga para Max Verstappen se tornar piloto da Red Bull. Segundo o russo, se a equipe austríaca tivesse mais paciência ele iria terminar a atual temporada mais uma vez à frente de Daniel Ricciardo, que viu seu companheiro terminar na classificação da temporada passada com três pontos de vantagem.

“As circunstâncias nas quais alcancei a Red Bull eram piores que as do ano passado. É fácil para estreantes parecerem incríveis agora. Acredito que as circunstâncias naquela época não eram favoráveis, mas eles começaram a ficar melhores. A segunda metade da temporada para mim na Red Bull foi muito bom, estável. Estava superando Daniel (Ricciardo), pontuei mais que ele e teria acontecido a mesma coisa nesse ano. Tudo relacionado a questão de que alcancei as coisas muito cedo é besteira”, comentou Kvyat, descartando que um sucesso precoce possa ter o atrapalhado.

Apesar de ter rebaixado para o time menor da Red Bull, a Toro Rosso, Daniil Kavyat teve um bom início de temporada, garantindo o primeiro pódio do ano para a equipe austríaca no Grande Prêmio da China, em Xangai. Apesar do resultado expressivo, o piloto russo acabou falhando na Austrália, quando não conseguiu se classificar para o Q1 no treino de definição do grid de largada, foi o primeiro piloto eliminado no Q2 no Bahrein e foi protagonista de uma polêmica com Sebastian Vettel após bater no carro do alemão em duas oportunidades na Rússia.

“Eu estava desempenhando meu papel mais do bom o suficiente. Trouxe a eles (Red Bull) o primeiro pódio do ano, nosso ritmo estava ficando cada vez melhor. Eles tiveram o que esperavam de mim, isso eu realmente posso dizer. Então penso que fiz tudo certo, absolutamente tudo certo”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado