Terceiro treino livre da F1 na Rússia é cancelado por causa da chuva

São Paulo, SP

25-09-2021 08:26:29

Na manhã deste sábado, o terceiro treino livre da Fórmula 1 para o Grande Prêmio de Sochi, na Rússia, foi cancelado devido às fortes chuvas. A prova classificatória está marcada para às 9h (de Brasília), 15h no horário local, e também está ameaçado pelas condições climáticas.

O diretor de corridas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Michael Masi, disse o fator determinante para treino classificatório acontecer neste sábado será a visibilidade, e que existe a possibilidade de a prova ser remarcada para a manhã de domingo.

“O fator determinante esta tarde (para a classificação) será a luz”, disse Masi. “O pôr do sol localmente é por volta de 18h15, mas com condições climáticas como essas, obviamente a luz diminui muito mais cedo, então esse será o nosso ponto limite. Se a classificação não puder acontecer hoje, como vimos algumas vezes antes, então vamos refazer um programa e manter a qualificação no domingo de manhã”, completou o dirigente.


 

A última vez que um treino classificatória da Fórmula 1 teve que ser realizado no domingo foi no GP do Japão, em 2019. Na ocasião, o adiamento foi causado pela passagem de um tufão no país asiático.

Deixe seu comentário