Sucessor de Button crê que regulamento poderá ajudar McLaren em 2017 - Gazeta Esportiva
Sucessor de Button crê que regulamento poderá ajudar McLaren em 2017

Sucessor de Button crê que regulamento poderá ajudar McLaren em 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2017 às 10:04

São Paulo, SP

Substituto de Jenson Button na McLaren, Stoffel Vandoorne correrá pela primeira vez na Fórmula 1 como piloto principal, no entanto, apesar de ser novato, já demonstra bastante ambição. Diante do novo regulamento da categoria, que entrará em vigor já nesta temporada, o belga poderá participar de disputas mais acirradas, ao contrário dos últimos anos, quando a Mercedes reinou durante todo o campeonato. Ainda assim, ele parece um pouco relutante.

“Não acho que vai mudar muito, porque os pilotos geralmente estão acostumados a se adaptar rapidamente para trazer o carro ao limite. Ainda acredito que a experiência seja uma vantagem, mas não acho ruim que as regras mudem agora. Para mim, é uma oportunidade e também para a McLaren-Honda para diminuir a diferença para as outras equipes”, comentou em entrevista ao motorsport.com.

Aos 24 anos, Stoffel Vandoorne irá estrear como piloto titular da McLaren em 2017 (Foto: McLaren/Divulgação)
Aos 24 anos, Stoffel Vandoorne irá estrear como piloto titular da McLaren em 2017 (Foto: McLaren/Divulgação)


Vindo da Super Fórmula japonesa, Vandoorne também relatou as diferenças de um carro para outro. O piloto aliava seu ofício na terra do sol nascente com o trabalho de piloto de testes da McLaren, inclusive, substituindo Fernando Alonso no Grande Prêmio do Bahrein, no ano passado.

“Me lembro de ter vindo da Super Fórmula e depois que entrei em um carro de Fórmula 1 foi bastante estranho para mim. Eu quase quebrei porque estava forçando demais no começo. Isso não é o que deveria ser. Você deveria chegar na F1 e estar muito abaixo do limite, isso deveria ser normal”, disse o belga, decepcionado com a falta de potência do carro da última temporada.

Conteúdo Patrocinado