STR descarta Vandoorne por ele "não ser rápido demais"

São Paulo, SP

02-10-2018 10:53:28

Mesmo sem ainda ter confirmado quem será o parceiro do russo Daniil Kvyat na próxima temporada, a STR descartou a possibilidade de ter Stoffel Vandoorne em seu cockpit. Isso porque um dos diretores da companhia, o austríaco Helmut Marko, não hesitou ao declarar a falta de interesse da Red Bull no belga.

Em entrevista à rádio belga RTBF, Marko explicou o motivo de não acertar com o atleta, antes especulado na equipe. “Não vamos assinar com Stoffel”, declarou MarKo. “Para mim, ele não é rápido o bastante para a Fórmula 1”, ressaltou.

Além da Williams, a escuderia italiana é a única que não completou sua dupla de pilotos. Kvyat volta a equipe de Marko pela terceira vez e, agora, ocupa a vaga de Pierre Gasly. O espaço de Brenton Hartley, por sua vez, ainda tem destino incerto.

O próprio Vandoorne, recentemente, a afirmou que acredita ter poucas chances de continuar na categoria. "Se algo fora de controle acontecer novamente, talvez. Mas eu acho que a chance de isso acontecer é de 0%”, destacou o piloto. “Então a prioridade é conseguir um programa de corridas decente e, obviamente, me manter envolvido com a F1”, finalizou o atleta, dispensado pela McLaren depois de dois anos.

Deixe seu comentário