Segundo em Abu Dhabi, Hamilton “tentou de tudo”; Bottas comemorou - Gazeta Esportiva
Segundo em Abu Dhabi, Hamilton “tentou de tudo”; Bottas comemorou

Segundo em Abu Dhabi, Hamilton “tentou de tudo”; Bottas comemorou

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2017 às 15:11

São Paulo, SP

Dupla da Mercedes comemorou dobradinha no pódio (Foto: Karim Sahib/AFP)


Superado pelo finlandês Valtteri Bottas, primeiro colocado no GP de Abu Dhabi neste domingo, o britânico Lewis Hamilton parabenizou o colega de equipe e declarou que tentou de tudo para ultrapassar o número um do dia. Campeão da temporada 2017 da Fórmula 1, Hamilton afirmou que a pista de Yas Marina não é a mais propícia para ultrapassagens.

“Muitos parabéns a Valtteri, que fez um ótimo trabalho para me segurar. Dei de tudo em todas as voltas”, ressaltou o tetracampeão da Mercedes. “É muito difícil ultrapassar aqui. Mas dei de tudo. Dizem que para ultrapassar é preciso ter 1s4 de vantagem para o carro da frente. Temos o mesmo carro, mas não há 1s4 de vantagem em termos de habilidade”.

Bottas, que travou árdua batalha com Hamilton, comemorou a vitória na última etapa da temporada. Em seu terceiro triunfo do ano, o finlandês respondeu à pressão de maneira inteligente para assegurar a liderança em quase todo trajeto."Estava realmente gerenciando o ritmo e, dessa forma, a corrida. Essa era a sensação e isso foi muito agradável", afirmou o piloto da Mercedes.

“É bem importante ganhar, depois de ter um momento difícil na segunda metade do ano”, afirmou Bottas. “Trabalhamos duro e ficamos melhores. Nas últimas voltas, fui mais rápido. Estou muito satisfeito. Neste fim de semana, não poderia estar mais feliz”.


Conteúdo Patrocinado