Segundo chefe da McLaren, Sainz está no topo da lista da escuderia - Gazeta Esportiva
Segundo chefe da McLaren, Sainz está no topo da lista da escuderia

Segundo chefe da McLaren, Sainz está no topo da lista da escuderia

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2018 às 14:42

São Paulo, SP

Carlos Sainz atualmente defende a Renault (Foto: Clive Mason/Getty Images/AFP)


Caso se torne um agente livre na próxima temporada, Calos Sainz pode conquistar um espaço na McLaren. Segundo o chefe da equipe, Zak Brown, o espanhol é uma das opções da escuderia para 2019. Sem ter confirmado os nomes que entraram no cockpit, o time também depende da decisão de Fernando Alonso, que ainda não sabe se estenderá sua carreira na Fórmula 1.

"Achamos o Carlos um ótimo piloto de corrida", declarou Brown, na última semana na Hungria, segundo o Motorsport. "Claro que ele está potencialmente no mercado. Não sabemos como é sua situação exatamente com a Renault e a Red Bull, mas com certeza ele é alguém que você considera na lista dos pilotos. Se ele estiver livre e nós estivermos com um assento, com certeza ele estará no topo das considerações".

Sainz pode estar no mercado para o próximo ano, depois de uma temporada defendendo da Renault, que recentemente contratou o australiano Daniel Ricciardo. Com as negociações, o espanhol poderia até ganhar um espaço na Red Bull, mas outro nome pode impedir um acerto: o do francês Pierre Gasly, também cotado no time de Max Verstappen.

"Nós temos um acordo de longo prazo com Stoffel Vandoorne e Fernando, mas como você pode imaginar nesses contratos há uma variedade de elementos", disse Brown. “Nós tomaremos a decisão do nosso piloto quando estivermos prontos. Eu antecipo que seja um pouco depois das férias de verão", sinalizou o chefe.

Conteúdo Patrocinado