Segundo Alonso, Hungria é uma grande oportunidade para a McLaren

São Paulo, SP

25-07-2017 18:20:19

Para o espanhol Fernando Alonso, da McLaren, o Grande Prêmio da Hungria, neste final de semana, pode ser a oportunidade que a equipe precisa para somar pontos. Atualmente na última colocação da temporada, a escuderia busca qualquer oportunidade melhorar seu desempenho nas pistas e, consequentemente, na tabela.

“Na teoria, esta é uma das melhores oportunidades para nós este ano”, afirmou o piloto. “O circuito curto e tortuoso significa que estamos menos sujeitos a um ‘poder absoluto’, e os pilotos têm que, realmente, depender das capacidades do chassis para obter o melhor de cada volta”, declarou Alonso.

Para ele, a equipe deve buscar uma maior regularidade para melhorar sua posição no Mundial de Construtores. “O importante para nós, como sempre, é confiança”, declarou. “Mesmo que nosso carro possa ter uma melhor performance na Hungria, nós precisamos nos livrar de problemas para tirar vantagem de qualquer oportunidade que tenhamos de ganhar pontos”, declarou.

Alonso somou dois pontos para a escuderia no Grande Prêmio do Azerbaijão, no início deste mês. Esta é a unica pontuação feita pela equipe até agora, nos dez GPs disputados. Seu colega de time, o belga Stoffel Vandoorne, ainda não pontuou na temporada. “Precisamos ser pacientes, continuar trabalhando muito e ter esperança de ver a recompensa dos nossos esforços em breve”, declarou Vandoorne.

Deixe seu comentário