Se manter em quinto lugar é o ideal para a Williams, admite Stroll - Gazeta Esportiva
Se manter em quinto lugar é o ideal para a Williams, admite Stroll

Se manter em quinto lugar é o ideal para a Williams, admite Stroll

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2018 às 13:20

São Paulo, SP

Williams ficou em quinto nos dois últimos anos (Foto: Andrej Isakovic/ AFP)


O jovem piloto da Williams, Lance Stroll, falou sobre a perspectiva de sua equipe no ano de 2018 e foi sincero e realista ao opinar sobre o objetivo na temporada. Os britânicos ficaram em quinto lugar em 2017 no ranking de equipes, e para o Stroll, manter esta colocação é uma boa coisa.

"A competição é forte. A Force India está fazendo um bom trabalho, eles foram incríveis no ano passado - sempre no Q3 e sempre marcando bons pontos. Eles simplesmente tiveram um carro melhor, então precisamos tentar pegá-los.”, disse o piloto que vai para a sua segunda temporada na Fórmula 1.

"Mas, ao mesmo tempo, a Renault não é lenta. Quando eles tiveram seus bons fins de semana, eles foram muito bem. Então precisamos cuidar deles, e a McLaren vai dar um passo à frente neste ano.”, afirmou.

Stroll tem apenas 19 anos (Foto: JOSE JORDAN/AFP)


A Williams caiu no ranking nos últimos anos, após ficar duas vezes em terceiro lugar em 2014 e 2015, atrás da Force India. Com o crescente de Renault e McLaren, o piloto de 19 anos pensa que será uma temporada disputada para sua equiepe. "Dito isso, temos que ir atrás do nosso objetivo de tentar maximizar os pontos que pudermos marcar em todos os fins de semana, aproveitando ao máximo o carro durante a temporada. Esse é o objetivo.”, disse.

"No ano passado, terminamos em quinto lugar – onde eu acho que deveríamos ter terminado. Se pudéssemos ficar nesta posição, acho que isso já seria muito bom. Todas as outras equipes estão tentando dar grandes passos na direção certa.", completou Stroll.

Conteúdo Patrocinado