'Se houver carro', Kvyat permanece na Red Bull em 2016, diz chefe - Gazeta Esportiva
'Se houver carro', Kvyat permanece na Red Bull em 2016, diz chefe

'Se houver carro', Kvyat permanece na Red Bull em 2016, diz chefe

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/11/2015 às 16:30 • Atualizado: 02/11/2015 às 21:59

São Paulo, SP

O futuro da Red Bull na Fórmula 1 começa a ganhar contornos mais nítidos. Após anunciar a possibilidade de continuar utilizando os motores da Renault, mas sem marca, o chefe Christian Horner sinalizou a permanência de Daniil Kvyat como piloto titular ao lado de Daniel Ricciardo.

“Ambos os pilotos estão sob contrato. Ricciardo está fixo e todas as opções de ficar com Daniil estão do nosso lado. Ele está fazendo um grande trabalho, por isso se estivermos aqui na Fórmula 1, ele vai estar guiando o carro no próximo ano", assegurou o britânico.

Apesar da convicção do dirigente, a renovação de Kvyat, quarto colocado no GP do México, ainda não foi assinada. Questionado sobre a ausência de um contrato, Horner insistiu na continuidade do piloto russo, mas não demonstrou muito otimismo na capacidade de a escuderia austríaca superar as dificuldades e prosseguir na categoria máxima do automobilismo.

"Não há nada para anunciar. Ele vai estar no carro com 100% de certeza no próximo ano. Se houver um carro aqui", ressalvou.

(foto: AFP)
Se a Red Bull continuar na F1 em 2016, Kvyat tem lugar garantindo no cockpit (foto: AFP)


Ricciardo não descarta Nascar 

Sondado pela Ferrari, Daniel Ricciardo pode acabar na Nascar na próxima temporada. O australiano, que acabou adiando o sonho de ir para a escuderia italiana devido à renovação de Kimi Raikkonen, não descartou uma transferência para a competição norte-americana, caso a Red Bull não resolva seus imbróglios e acabe fechando as portas.

"Obviamente, quero estar aqui no próximo ano, mas se por alguma razão qualquer eu não estiver, então a chance soa como uma boa opção", admitiu.

Conteúdo Patrocinado