Sauber anuncia Wehrlein para 2017, e Nasr fica cada vez mais longe da F1 - Gazeta Esportiva
Sauber anuncia Wehrlein para 2017, e Nasr fica cada vez mais longe da F1

Sauber anuncia Wehrlein para 2017, e Nasr fica cada vez mais longe da F1

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2017 às 10:34

São Paulo, SP

Felipe Nasr está cada vez mais longe da Fórmula 1 em 2017. A Sauber anunciou nesta segunda-feira a contratação de Pascal Wehrlein, que será o novo companheiro de Marcus Ericsson na equipe. Ex-piloto de testes da Mercedes, o jovem alemão de 22 anos competiu na categoria pela Manor em 2016 e dará continuidade em sua carreira agora como guiando pelo time suíço.

Pascal Wehrlein foi anunciado nesta segunda-feira como o substituito de Nasr na Sauber (Foto: F1/Divulgação)
Pascal Wehrlein foi anunciado nesta segunda-feira como o substituito de Nasr na Sauber (Foto: F1/Divulgação)


“Estou muito contente em fazer parte da Sauber nesta nova temporada da Fórmula 1. É um novo desafio, em um novo time, e estou realmente ansioso para esta nova aventura. Nosso objetivo é nos estabelecer no meio da tabela e pontuar no campeonato regularmente. Dito isso, darei meu melhor para ajudar a Sauber”, disse Wehrlein.

A Sauber sofreu em 2016. Por conta do baixo orçamento, a equipe suíça deixou de fazer alguns testes e só foi pontuar no fim da temporada, no GP do Brasil, justamente com Felipe Nasr. Optando por manter Marcus Ericsson, que pouco fez no ano passado, a equipe espera que Wehrlein possa contribuir na busca por melhores resultados.

“Agora estou pensando em conhecer todos da equipe e começar a preparação para a temporada 2017. Gostaria de agradecer a Sauber por acreditar em mim e me dar essa grande oportunidade. E, claro, agradecer também à Mercedes pelo suporte”, finalizou Wehrlein, ex-piloto de testes da equipe atual campeã do mundo.

Apesar da exclusão de Nasr da Sauber, ainda há uma chance do Brasil seguir ao menos com um representante na Fórmula 1. Com o anúncio da aposentadoria de Nico Rosberg, Valtteri Bottas está sendo cogitado na Mercedes. Com isso, Felipe Massa voltaria para a, a Williams, substituindo seu ex-companheiro. Caso isso não se confirme, a principal categoria do automobilismo mundial ficará sem um piloto brasileiro após 48 anos. A possibilidade de Nasr na Williams, ao invés de Massa, é pouco provável.

Conteúdo Patrocinado