Motor/Fórmula 1

Sainz fala da evolução do motor Renault após primeira corrida

São Paulo , SP
22/03/2019 14:31:08

Em: Fórmula 1, Motor, Notícias
(Foto: Glenn Nicholls / AFP)

Carlos Sainz já vai para sua quinta temporada na Fórmula 1, primeira correndo pela McLaren mas já pela quarta vez com o motor da Renault. Experiente nesse quesito, o espanhol de apenas 24 anos falou da evolução que sentiu em relação ao motor da construtora francesa. Mesmo abandonando a primeira prova do ano, no GP de Melbourne no último fim de semana, o piloto se mostrou otimista.

“Sinto que é um passo na direção certa. Eu ainda acho que estamos um pouco atrás dos motores da Ferrari e da Mercedes, mas definitivamente parece que temos algo com o que lutar agora, finalmente. Eu fiz quatro anos na Fórmula 1, todos esses quatro anos foram com 10 km/h de déficit em todas as retas”, revelou o espanhol.

Sainz contou que o GP da Austrália foi muito bom para mostrar que as coisas estão melhorando. “Então, finalmente estar em Melbourne e estar a apenas 2 ou 3 km/h das melhores equipes é um cenário realmente encorajador. Eles parecem ter tido ideias claras de como desenvolver o motor durante o ano, o que também dá algumas vibrações positivas”

No final, o espanhol ainda se mostrou confiante com a evolução do motor. “Eu elogiaria a Renault nesse sentido, porque finalmente parece que eles deram o passo que estávamos precisando há dois anos. Eu confio na Renault, eles deram passos, então esperamos poder continuar pressionando”, disse ele após o GP.