Sainz e Leclerc falam de troca de posição não realizada, e espanhol comemora resultado: "Boa corrida" - Gazeta Esportiva
Sainz e Leclerc falam de troca de posição não realizada, e espanhol comemora resultado: "Boa corrida"

Sainz e Leclerc falam de troca de posição não realizada, e espanhol comemora resultado: "Boa corrida"

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

13/11/2022 às 18:55

São Paulo, SP

Carlos Sainz garantiu o terceiro lugar do pódio para a Ferrari na tarde deste domingo, no Grande Prêmio de São Paulo, disputado em Interlagos. Seu companheiro, Charles Leclerc, foi o quarto e pediu diversas vezes para que a equipe autorizasse a inversão dos pilotos, visto que ele ainda briga pela segunda posição na classificação geral.

Sainz, porém, garantiu que não ouviu nada no rádio, diferentemente da situação envolvendo Max Verstappen e Sergio Pérez, da Red Bull, que trocaram farpas após o GP. Por outro lado, Leclerc afirmou que só fez o pedido por que isso havia sido discutido antes.

"Eu normalmente não pergunto esse tipo de coisa, mas tivemos essas discussões antes da corrida, então é por isso que perguntei. Por algum motivo, mudamos de ideia e eu ainda não sei o motivo", falou.

De qualquer forma, com as colocações de ambos os pilotos, Leclerc está empatado com 290 pontos com Pérez, enquanto a Ferrari garantiu mais pontos no Mundial de Construtores. Vale lembrar que o monegasco foi parar na última posição ainda na primeira volta por conta de um toque de Lando Norris.




Sainz, que havia sido punido em cinco colocações após fazer a sexta troca de motor no ano, conseguiu se recuperar e conquistar um lugar no pódio. Ele avaliou o resultado e o final de semana.

"Acho que, no geral, foi uma boa corrida. Tivemos alguns problemas lá no início com superaquecimento de freios, então, tivemos de parar cedo e tivemos de nos comprometer com três paradas. Talvez hoje não tenha sido o mais rápido durante a prova, mas a partir do segundo safety car me esforcei para ultrapassar Checo. Tivemos uma boa corrida contra o Checo no final. Um bom pódio depois de largar da sétima posição. É uma pena que a Mercedes tenha sido rápida, mas parabéns ao George!", disse o espanhol.

"Estamos um pouco no modo de defesa porque a Mercedes estava intocável hoje. Eles eram mais rápidos que nós e a Red Bull. Mas acho que em Abu Dhabi podemos esperar que eles vençam e façam a limitação de danos e vão para a vitória também", finalizou.

A temporada da Fórmula vai para sua 22ª e última etapa no próximo final de semana, em Abu Dhabi, quando a Ferrari tentará um novo pódio e, então, garantir-se na segunda posição geral.

"Espero que sejamos rápidos o suficiente em Abu Dhabi para conseguir o segundo lugar. Só espero que não nos falte o segundo lugar por três pontos ou algo assim", concluiu Leclerc.

Conteúdo Patrocinado