Sainz diz que correr pela McLaren será realização de sonho de criança - Gazeta Esportiva
Sainz diz que correr pela McLaren será realização de sonho de criança

Sainz diz que correr pela McLaren será realização de sonho de criança

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2018 às 17:08

São Paulo, SP

Piloto substituirá Fernando Alonso na equipe inglesa (Foto: AFP)


Depois de Fernando Alonso anunciar que não correrá mais pela Fórmula 1 em 2019, a McLaren confirmou, na manhã desta quinta-feira, que o substituto do bicampeão mundial será o também espanhol Carlos Sainz, de 23 anos, que atualmente corre pela Renault.

Logo após o anúncio, o novo piloto da equipe inglesa mostrou-se animado com o novo desafio na sua carreira, e disse que será especial substituir Alonso.

"Sou fã da McLaren desde que me lembro. É um grande nome no esporte, com uma incrível herança, e a lista de pilotos que correram pela McLaren ao longo dos anos estão entre os heróis da Fórmula 1. Fernando é, claro, um deles, então é particularmente especial que eu assuma o lugar dele como parte da próxima geração de pilotos espanhóis ao volante de um McLaren", disse.

Sainz também disse que correr pela McLaren será a realização de um sonho de criança, e ainda que o tempo de contrato ainda não tenha sido divulgado oficialmente, o piloto revelou que o trabalho será de longo prazo

"Gostaria de agradecer a todos da McLaren por me darem esta oportunidade para realizar um sonho de infância. A equipe tem um plano de longo prazo estou ansioso para desempenhar um papel fundamental em sua jornada de volta ao sucesso", completou.

Carlos Sainz estreou na Fórmula 1 em 2015, pela Toro Rosso. Após duas temporadas e meia pela equipe italiana, foi para a Renault em uma operação que envolveu também cessão de motores entre as equipes. A sua melhor classificação foi em 2017, quando terminou na nona colocação do mundial de pilotos, com 54 pontos conquistados.

Conteúdo Patrocinado