Sainz crê em permanência da Toro Rosso na F1 em 2016 após negociações - Gazeta Esportiva
Sainz crê em permanência da Toro Rosso na F1 em 2016 após negociações

Sainz crê em permanência da Toro Rosso na F1 em 2016 após negociações

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2015 às 20:05 • Atualizado: 13/10/2015 às 20:05

São Paulo, SP

(Foto: Andrej Isakovic/AFP)
Com os motores da Toro Rosso negociados com a Ferrari, Sainz se mostrou otimista quanto à permanência da equipe na F1 em 2016 (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


Com toda a situação de instabilidade na Fórmula 1 vivida pelos pilotos da Red Bull e sua afiliada Toro Rosso, sem motores competitivos para o torneio, o espanhol Carlos Sainz Jr. está otimista quanto à permanência de sua equipe em 2016. A montadora está muito próxima de fechar acordo com a Ferrari, que poderá ceder os motores já usados neste ano.

"Estou otimista. A situação parece estar melhorando. Eu realmente espero que eles cheguem em um acordo logo e podermos começar a preparar o carro para o próximo ano", declarou o piloto. "Se o carro for uma evolução de 2015 com mais força, acredito que podemos ter um ano muito forte", concluiu.

"Sou uma pessoa positiva. Eu quero pensar que teremos um pacote aerodinâmico competitivo para brigarmos por posições mais altas no ano que vem. Podemos ter um grande ano", afirmou Sainz.

Quanto as negociações pelas engrenagens que serão utilizadas pela Toro Rosso em 2016, o piloto não vê a reutilização com maus olhos. "Não acredito que será um problema usar os motores Ferrari de 2015, mas veremos", despistou.

 

Conteúdo Patrocinado